Mais ZoomMenos Zoom

BLOG DA MILICIA DA IMACULADA-SANTUARIO JARDIM DA IMACULADA- SEDE NACIONAL DA MI

Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O QUE É MILÍCIA DA IMACULADA?

A Milícia da Imaculada – fundada por Frei Maximiliano Maria Kolbe em 16 de outubro de 1917 – é uma associação de direito Pontifício formada por fiéis, clérigos e leigos, os quais, lembrados da vocação de todos os cristãos à santidade pessoal, à evangelização e da missão de graça de Maria na Igreja e no mundo, fruto da sua união perfeita com o Espírito Santo, reconhecem, no mistério da sua Imaculada Conceição, o ponto focal da sua espiritualidade, teologia e apostolado.

Fatos Fundamentais
Logo depois de fundada, foi reconhecida oficialmente pela Igreja. Em 1919, o Papa Bento XV abençoou esse Movimento Mariano. Em 1922 foi aprovada como “associação piedosa”(Pia Unio). Em 1926 o Papa Pio XI cumulou-a de várias indulgências. Em 1975 a Santa Sé aprovou os Estatutos da MI ajustados às exigências do Concilio Vaticano II, não alterando, porém, o Programa do Movimento, formulado pelo próprio fundador.
e EM 1997 FOI APROVADA COMO ASSOCIAÇÃO PÚBLICA DE FIÉIS, PELO PAPA JOÃO PAULO II. EM 1998, FOI APROVADO O ESTATUTO INTERNACIONAL.

A Milícia da Imaculada, segundo o próprio fundador, é “uma visão global da vida católica sob uma nova forma, que consiste na união com a Imaculada, nossa Medianeira universal junta a Jesus” [Escritos de São Maximiliano, 1220, III 491]. A MI se propõe essencialmente em promover a expansão do Reino do Santíssimo Coração de Jesus no mundo por meio da ação da Imaculada, ou melhor, de estimular todos os cristãos a pôr-se a serviço dela em sua missão de Mãe da Igreja.
São Maximiliano Maria Kolbe, polonês, nasceu no dia 08 de janeiro de 1894. Franciscano conventual, mártir de caridade no campo de concentração de Auschwitz, foi morto em 1941, às vésperas da festa da Assunção de Nossa Senhora e canonizado pelo Papa João Paulo II no dia 10 de outubro de 1982. Foi em Roma, durante o período de seus estudos filosóficos e teológicos num ambiente mariano da grande tradição franciscana que tanto desenvolveu o tema do Dogma da Imaculada – o Colégio Internacional dos Franciscanos Conventuais – que Frei Maximiliano sentiu-se chamado a fundar esse apostolado, com o apoio de outros seis confrades.
O que motivou Frei Maximiliano a fundar este movimento? Com certeza seu zelo apostólico, expresso em seu próprio ideal de vida e do movimento: “Conquistar o mundo para inteiro para Cristo, pela Imaculada”. As correntes anti-religiosas de seu tempo que agiam contra a Igreja, as blasfêmias e a propagação das forças do mal o levou a pensar seriamente em reagir em defesa da Igreja e do Reino de Nosso Senhor. Frei Maximiliano funda um novo “exército”, cujo objetivo é salvar as almas perdidas e indiferentes, e tem Nossa Senhora à sua frente, como advogada e protetora. Ouvindo algumas meditações sobre a vitória da Virgem Maria e alguns testemunhos de vida de pessoas que se converteram à fé católica é que ele, aos poucos, elaborou aquilo que chamou de Programa Original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOME CIDADE





E-MAIL(OPCIONAL)