Mais ZoomMenos Zoom

BLOG DA MILICIA DA IMACULADA-SANTUARIO JARDIM DA IMACULADA- SEDE NACIONAL DA MI

Páginas

domingo, 27 de dezembro de 2009

15 anos da Casa de Maria- Sede Filial da Milícia

27 de janeiro de 1995- Foi criada a Sede Filial da Milícia da Imaculada-João Pessoa(PB)
Casa de Maria

CENTRO INTERNACIONAL MILÍCIA DA IMACULADA
Roma, 27 de janeiro de 1995

Prot. n.7/95

Assunto: Criação da nova Sede da M.I. em João Pessoa - PB, Brasil.

Caríssima Ozanite,
Acabo de receber de Frei João Wilk as informações relativas à iniciativa de ereção canônioca da Sede da M.I. em João Pessoa, no bairro Valentina Figueiredo. Este é o ponto de chegada da vossa caminhada mariano-missionária no espírito de São Maximiliano Maria Kolbe, que eu mesmo tive oportunidade de constatar durante a minha breve visita, no mês de março do ano passado. Uma caminhada em constante crescimento, considerando uma notável multiplicação dos grupos e a expansão dos setores de trabalho. Pode se dizer que, graças a Você e à colaboração dos membros das diversas equipes, a Imaculada está operando também na nobre terra da Paraíba. O relatório enviado ao Centro Internacional em Roma documenta a vasta articulação do vosso trabalho dentro da comunidade eclesial, em abertura às necessidades pastorais da região.
Penso no que escrevia São Maximiliano Maria Kolbe numa cartinha, data de 14 de outubro de 1937, enquanto estava em tratamento de saúde em Zakopane: "Quando ergueremos a bandeira da Imaculada nas suas Nipokalanów do outro hemisfério: no Canadá, nos Estados Unidos, no México, no Brasil, na Argentina, no Perú, no Chile, na Bolívia... A Imaculada queira apressar este momento" (SK 749, II, 349). o Reconhecimento oficial da Sede de João Pessoa dá uma certa resposta à pressa missionária de são Maximiliano. De São Paulo, através Jardim da Imaculada (Cidade Ocidental-GO), Araruana (RJ), João Pessoa, até São Luís, também no Brasil cresce frutuosamente, hoje, a Milícia da Imaculada, para o despertar de tantas consciências, para o benefício de tantas famílias.
Obrigado, Ozanite, pelo seu zelo e pelo testemunho. Faço votos que a Sede da M.I. no bairro Valentina Figueiredo torne-se um raio de luz cada vez mais brilhante, ponto de partida para novos horizontes pastorais sobre os trilhos da consagração à Virgem Imaculada e do apostolado eclesial.
Uma cordial saudação a todos, com a benção de São Maximiliano.

Ozanite de Souza Marques
Rua Lauro B. Cavalcante, 29
Valentina Figueiredo
58.064-370 João Pessoa - PB
BRASIL

Frei Eugênio Galignano, OFMConv.
diretor Internacional da M.I.


http://www.miliciadaimaculadajp.com/Centro-Internacional---MI.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOME CIDADE





E-MAIL(OPCIONAL)