Mais ZoomMenos Zoom

BLOG DA MILICIA DA IMACULADA-SANTUARIO JARDIM DA IMACULADA- SEDE NACIONAL DA MI

Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Milícia no Japão

27.05.1935 - sob a redação do Frei Mariano Wójcik começa a ser editado
o jornal católico "Maty Dziennik" (Pequeno Diário).

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Saudades de Uma Amazonas da Imaculada

-Dia 25 de maio de 2004,
                                 morreu Ozanite Marques, fundadora da Casa de Maria e Casa Kolbe-Sede filial da Milícia da Imaculada na Paraíba.

Fatos da historia da Mílicia

24.05.1930 - sai o primeiro número do "Cavaleiro da Imaculada" em
japonês, "Seibo no Kishi", com a tiragem de 10 mil exemplares.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

HOMILIA DO PAPA EM FÁTIMA



Bento XVI pernoitou na Casa de Nossa Senhora do Carmo, em Fátima. Às 09h54 entrava na Capelinha das Aparições, onde no ano de 2000 na sua segunda visita pastoral a Fátima, João Paulo II ofereceu a Nossa Senhora de Fátima uma das balas com que foi ferido num atentado em que segundo relatou "sentiu a mão de Nossa Senhora a desviar a bala" salvando-lhe a vida.

No Santuário de Fátima Bento XVI preside às celebrações litúrgicas do 13 de Maio perante uma multidão de mais de 500 mil crentes vindos de todos os cantos do mundo para celebrarem a Santa da sua devoção que enchem por completo a esplanada do Santuário de Fátima.
No recinto encontram-se altas individualidades de que se destacam o Presidente da República, Cavaco Silva, o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, e o antigo presidente da Assembleia da Republica, Mota Amaral.
Na celebração da missa Bento XVI será coadjuvado por 1442, 77 Bispos e quatro cardeais de várias nacionalidades.
Bento XVI reza pela humanidade "acabrunhada por misérias e sofrimentos""Vim a Fátima porque hoje converge para aqui a Igreja peregrina, querida pelo seu Filho como instrumento de evangelização e sacramento de salvação. Vim a Fátima para rezar, com Maria e tantos peregrinos, pela nossa humanidade acabrunhada por misérias e sofrimentos", disse o pontífice na homilia da principal eucaristia da peregrinação.
"Com os mesmos sentimentos dos beatos Francisco e Jacinta e da serva de Deus Lúcia, vim a Fátima para confiar a Nossa Senhora a confissão íntima de que 'amo', de que os sacerdotes 'amam' Jesus e n'Ele desejam manter fixos os olhos ao terminar este Ano Sacerdotal", acrescentou.

Bento XVI enfatizou ainda estar na Cova da Iria "para confiar à protecção materna de Maria os sacerdotes, os consagrados e consagradas, os missionários e todos os obreiros do bem que tornam acolhedora e benfazeja a Casa de Deus".

"Em Deus, estreito ao coração de todos os seus filhos e filhas, especialmente quantos vivem atribulados ou abandonados, no desejo de comunicar-lhes aquela esperança grande que arde no meu coração e que, em Fátima, se faz encontrar mais sensivelmente", sublinhou Bento XVI.

Recordando os acontecimentos vividos por Francisco, Jacinta e Lúcia em 1917, admitindo que, perante os seus "inocentes e profundos desabafos místicos" poderia "alguém olhar para eles com um pouco de inveja por terem visto ou com a desiludida resignação de quem não teve essa sorte mas insiste em ver".

"A tais pessoas, o papa diz como Jesus: 'Não andareis vós enganadas, ignorando as Escrituras e o poder de Deus?' As Escrituras convidam-nos a crer: 'Felizes os que acreditam sem terem visto'", disse Bento XVI.

O líder da Igreja Católica alertou que, "para isso exige-se uma vigilância interior do coração que, na maior parte do tempo, não possuímos por causa da forte pressão das realidades externas e das imagens e preocupações que enchem a alma".

"A fé em Deus abre ao homem o horizonte de uma esperança certa que não desilude" e "indica um sólido fundamento sobre o qual apoiar, sem medo, a própria vida, pede o abandono, cheio de confiança, nas mãos do Amor que sustenta o mundo", disse o pontífice.

Voltando a evocar o exemplo das três crianças protagonistas dos acontecimentos de 1917 na Cova da Iria, Bento XVI realçou que o "exemplo e estímulo são os pastorinhos, que fizeram da sua vida uma doação a Deus e uma partilha com os outros por amor de Deus".

"Nossa Senhora ajudou-os a abrir o coração à universalidade do amor. De modo particular, a beata Jacinta mostrava-se incansável na partilha com os pobres e no sacrifício pela conversão dos pecadores. Só com este amor de fraternidade e partilha construiremos a civilização do Amor e da Paz", disse o papa.
Nesta homilia onde pontuaram peregrinos de várias proveniências, Bento XVI contrariou aquilo que muitos esperavam e não abordou os processos de beatificação de Lúcia, de canonização de Francisco e Jacinta Marto ou da beatificação de João Paulo II - o "papa de Fátima", como é conhecido.
Encontros à tarde com Pastoral Social e com BisposO programa do dia de hoje não se resume a estas cerimónias no Santuário. À tarde, pelas 17h00, está previsto um encontro com as Organizações da Pastoral Social, na Igreja da Santísima Trindade, onde Bento XVI terá a oportunidade de se dirigir aos participantes.
Mais tarde, pelas 18h45, Bento XVI participa num encontro com os Bispos portugueses no Salão da Casa de Nossa Senhora do Carmo, onde se dirigirá à casta dirigente da Igreja portuguesa. Poderá abordar os principais temas que afligem a Igreja no presente, sendo possível que se refira ao problema da pedofilia que nos últimos tempos desencadeou um escândalo que envolve a Igreja de Roma.

"Cavaleirinho da Imaculada" no Japão.

Maio de 1933 - em Niepokalanów, sai o primeiro número da revista para
as crianças "Cavaleirinho da Imaculada".

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Viva a Nossa Senhora de Fátima

História


texto retirado dia 12/05/2010
disponível em: 

Três crianças, , Lúcia de Jesus dos Santos (de 10 anos), Francisco Marto (de 9 anos) e Jacinta Marto (de 7 anos), afirmaram ter visto Nossa Senhora no dia 13 de Maio de 1917 quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Aljustrel, pertencente ao concelho de OurémPortugal.
Segundo relatos posteriores aos acontecimentos, por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo depois, outro clarão teria iluminado o espaço. Nessa altura, teriam visto, em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol".
Segundo os testemunhos recolhidos na época, a senhora disse às três crianças que era necessário rezar muito e que aprendessem a ler. Convidou-as a voltarem ao mesmo sítio no dia 13 dos próximos cinco meses. As três crianças assistiram a outras aparições no mesmo local em 13 de junho13 de julho e 13 de setembro. Em agosto, a aparição ocorreu no dia 19, no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar deAljustrel, porque as crianças tinham sido levadas para Vila Nova de Ourém pelo administrador do Concelho no dia 13 de agosto.
A famosa "Capelinha das Aparições" em Fátima(que marca o local exacto onde Nossa Senhora apareceu aos três pastorinhos).
13 de outubro, estando presentes na Cova da Iria cerca de 50 mil pessoas, Nossa Senhora teria dito às crianças: "Eu sou a Senhora do Rosário" e teria pedido que fizessem ali uma capela em sua honra (que atualmente é a parte central do Santuário de Fátima). Muitos dos presentes afirmaram ter observado o chamado milagre do sol, prometido às três crianças em julho e setembro. Segundo os testemunhos recolhidos na época, o sol, assemelhando-se a um disco de prata fosca, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra. Tal fenómeno foi testemunhado por muitas pessoas, até mesmo distantes do lugar da aparição. O relato foi publicado na imprensa por vários jornalistas que ali se deslocaram e que foram testemunhas do fenómeno. Contudo, há testemunhos de pessoas que afirmaram nada ter visto, como é o caso do escritor António Sérgio, que esteve presente no local e testemunhou que nada se passara de extraordinário com o sol, e do militante católico Domingos Pinto Coelho, que escreveu na imprensa que não vira nada de sobrenatural. Entretanto, testemunhas da época disseram que o facto não aconteceu com o sol (este ficou do mesmo tamanho) mas sim que, no lugar onde Nossa Senhora apareceu para os pastores, deu-se uma luminosidade tão intensa que ninguém conseguiu ficar com os olhos abertos, ninguém conseguiu ver Nossa Senhora, apenas os três pastores.
Posteriormente, sendo Lúcia religiosa doroteia, Nossa Senhora ter-lhe-á aparecido novamente em Espanha (10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13 para 14 de Junho de 1929, no Convento de Tuy), pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração.
Anos mais tarde, Lúcia contou ainda que, entre abril e outubro de 1916, teria já aparecido um anjo aos três pastorinhos, por três vezes, duas na Loca do Cabeço e outra junto ao poço do quintal da casa de Lúcia, convidando-os à oração e penitência, e afirmando ser o "Anjo de Portugal".
Este anjo teria ensinado aos pastorinhos duas orações, conhecidas por Orações do Anjo, que entraram na piedade popular e são utilizadas sobretudo na adoração eucarística.

[editar]Síntese da Mensagem de Fátima

Segundo a Irmã Lúcia, no seu último livro publicado em 2006, toda a mensagem subjacente às aparições de Nossa Senhora de Fátima é o seguinte:
Cquote1.pngNo decorrer de toda a Mensagem, a começar pelas aparições do Anjo, encontramos um apelo à oração e ao sacrifício oferecido a Deus por amor e conversão dospecadores. Para mim, este apelo é como que a norma básica de toda a Mensagem, que começa por introduzir-nos num plano de esperança e amor: "Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos". É aqui que assenta a base fundamental de toda a nossa vida sobrenatural: viver de fé, viver de esperança, viver de amor. [2]Cquote2.png

[editar]Monumento

No dia 13 de maio de 2008 foi inaugurada em FortalezaCeará a maior imagem de Nossa Senhora de Fátima do mundo. A estátua tem 15 metros de altura e foi feita pelo artista plástico Franciner Macário Diniz.[3]

Referências

  1.  CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL REGIONAL OESTE 2. Nossa Senhora de Fátima. Disponível em: <http://www.cnbbo2.org.br/index2.php?system=news&action=read&id=7237&eid=398>. Acesso em: 28 nov. 2009.
  2.  SANTOS, Lúcia de Jesus dos [Irmã Lúcia]. Como vejo a Mensagem ao longo do tempo e dos acontecimentosCoimbra: Carmelo de Coimbra, Secretariado dos Pastorinhos, 2006, p. 48.
  3.  CE: inaugurada maior estátua de Fátima do mundo. Terra Networks Brasil, São Paulo, 13 maio 2008. Disponível em: <http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2885443-EI8139,00.html>. Acesso em: 28 nov. 2009.



sábado, 1 de maio de 2010

INTENÇÃO DA MI-Maio 2010

Para que a tua doce presença , ó Virgem Imaculada , nos sustente nas fatigas cotidianas  e na missão da Igreja.”

Amados irmãos e irmãs da Milícia da Imaculada,
Salve Maria!

            Ave Maria, é chegado o doce mês de maio. É tempo do Angelus Domini, do nosso coração elevar-se ao céu em oração agradecidos por Mãe tão terna, tão Bela . Elevemo-nos a Nossa Senhora, no perfumado minuto da oração. Para amar a Virgem Santíssima é preciso conhecê-la na beleza velada de sua vida íntima, no esplendor irradiante de suas prerrogativas de Virgem, de Mãe e de Rainha. Mãe fecunda, Rainha tão gloriosa, Virgem permaneceu intacta. O conhecimento da Virgem Maria em nós deve estar em função do amor. Amar esta Senhora com toda a sinceridade do coração, com a atitude de simples filhos, na plenitude de nossos afetos. Um amor que leva a imitação, que leva a seguir o exemplo de suas virtudes. Devemos nós os seus filhos da terra corresponder as doçuras de suas bênçãos e as larguezas de sua misericórdia. É preciso que nos vinculemos a esta Senhora e nela, dentro de suas disposições íntimas, ganhemos a nossa vida eterna. Vamos recorrer a este Oratório, onde realizaremos as nossas orações a Deus; a bendita Torre de Davi, para ai pormos nos pormos em segurança contra todos os inimigos.
            Ensinai-nos ó Virgem Santíssima pela Vossa pureza, pela beleza evangélica de vossos exemplos a procurar acima do alimento do corpo, o Nutrimento Eucarístico das Almas fortes para que nas nossas fatigas, na lida cotidiana busquemos o que é do alto. Que o nosso olhar procure nas tranqüilas regiões da Verdade e do Bem, a orientação salvadora para os nossos passos vacilantes e inseguros, e encontre no Vosso coração o tesouro suave das bênçãos indispensáveis para a conquista gloriosa da bem aventurança eterna. Recordemos nosso amado São Maximiliano:

“Confiemos, pois, confiemos ilimitadamente em Deus pela Imaculada, procurando, segundo as possibilidades da nossa mente e das nossas forças, atender as defesas; mas com serenidade, pondo a nossa confiança na Imaculada e antepondo sempre a nossa a vontade de Deus.
            E então as cruzes se transformarão para nós, como é justo que o sejam, em degraus rumo a ressurreição no Paraiso.” (SK 1264)
 
Da Sede Nacional da Milícia da Imaculada, recebam uma benção espe­cial pela intercessão da Virgem Mãe Imaculada e de São Maximiliano. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Frei Flávio Freitas de Amorim,

OFMConv.Diretor Nacional da MI