Mais ZoomMenos Zoom

BLOG DA MILICIA DA IMACULADA-SANTUARIO JARDIM DA IMACULADA- SEDE NACIONAL DA MI

Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010

NOTA DE FALECIMENTO

  Faleceu hoje o Sr.José Edmar de Negreiros, pai do nosso frei Dilsimar.  Frei Dilsimar viajou para o Ceará em sua cidade natal onde acompanhará seus familiares neste momento de dor e neste tempo onde são chamados a viverem a Páscoa de forma mais intensa. Expressamos assim, nossas orações e intenções pelo falecimento de seu pai. Recordamos a todos os confrades que rezem  pela alma deste nosso irmão, bem como, rezem pedindo forças ao frei Dilsimar e seus familiares, amigos e parentes neste momento difícil. Aos confrades recordamos também os estatutos provinciais nos números  43 e 44 que nos convidam a registrar o nome do falecido no necrológio provincial e pede que a comunidade do frade reze uma missa pela intenção do pai do nosso confrade.

Fonte: Boletim da Provincia São Maximiliano Maria kolbe.

O Santuário Jardim da Imaculada estará celebrando a santa missa pelo 7 º dia de falecimento do 
Sr. José Edmar de Negreiros nessa segunda-feira 12/04, às 11 h. Contamos com suas orações.

Em Cristo, 


Frei Flávio Freitas de Amorim.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

INTENÇÃO DA MI-ABRIL 2010






“Para que a luz do Ressuscitado nos torne alegres testemunhas do evangelho e cheios de esperança


Amados irmãos e irmãs da Milícia da Imaculada,
Salve Maria!





Regina caeli, laetare! Alleluia!
Proclamamos neste mês a alegria, a Glória de Maria Santíssima ao ver seu Divino Filho vivo, ressuscitado. “Rainha do céu, alegrai-vos”, pois o Rei ressuscitou.
 

Eis a estrela brilhante da manhã que, após as trevas da noite, anuncia a aparição do Sol. Esta estrela bendita é a Virgem Maria, assim Ela o fez na Encarnação do Verbo, nos trouxe o Sol da humanidade. Com a Ressurreição Ela nos aponta mais uma vez para seu Divino Filho, “este Sol que não conhece ocaso”.
A Virgem Santíssima jamais conheceu as trevas do pecado e a noite da culpa. Ela, a suave Mãe do seu e nosso Deus, é aquela montanha bíblica, misteriosa, que, na visão de Daniel, é a sagrada origem da pedra angular de nossa fé, Cristo, nosso Senhor. Que Ela, no encanto da sua maternal piedade, arrebate para o mais alto do céu, para o mais íntimo do seu coração, nossas almas ansiosas pela claridade meiga de sua glória, fascinadas pelo brilho do sobrenatural e do divino que sabemos resplandecer na sua imacu lada e santíssima pessoa.
Vós, Senhora, que santificastes os mais pequeninos instantes da vossa exis tência com um grande olhar de fé sobre natural, dai às nossas vistas humanas uma percepção sobrenatural das coisas, para que possamos “semear no tempo a nossa eternidade”. Bela missão a vossa, ó Rainha. Na intimidade adorável de Cristo vós o ouvis e o admirais; o silêncio adorador é a resposta de todas as vossas atitudes às palavras e gestos de Jesus.
Enxugue-se, portanto, amados mili cianos e milicianas, o nosso pranto, cessem os nossos gemidos de dor. Nós não ficaremos abandonados neste “vale de lágrimas”, distante daquela que é a nossa verdadeira Pátria, a Jerusalém celeste. A Ressurreição de Cristo abre o caminho para a nossa ressurreição. Cheios de esperança e de uma santa alegria, anun ciemos a grande notícia da Páscoa: Cristo Ressuscitou e vive para sempre!
Nosso amado São Maximiliano nos recorda: “Para atrair as almas e trans formá-las em si pelo amor, Cristo mani festou seu amor ilimitado, seu coração inflamado de amor pelas almas, um amor que o impeliu a subir a uma cruz, a per manecer conosco na Eucaristia e a entrar em nossas almas, deixando-nos em tes tamento, como Mãe nossa, a sua própria Mãe” (Escritos de São Maximiliano, 1296). “Cristo, o Senhor, ressuscitou, fundou a sua Igreja sobre a rocha, Pedro, e pro meteu que as portas do inferno jamais prevaleceriam contra ela (Mt 16,18)” (Escritos de São Maximiliano, 1113).
Da Sede Nacional da Milícia da Imaculada, recebam uma benção espe cial pela intercessão da Virgem Mãe Imaculada e de São Maximiliano. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Frei Flávio Freitas de Amorim, OFMConv.Diretor Nacional da MI